quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Muito medo da morte


Eu nunca tinha passado pela situação de perder uma pessoa muito próxima de mim, há mais ou menos um mês atrás perdi uma amiga. Ela tinha ido à uma festinha e depois ela e outras pessoas que lá estavam resolveram entrar no rio (que estava cheio por causa das chuvas e muito sujo), estavam todos felizes e aproveitando o dia, minha amiga também estava muito feliz, pouco tempo antes, tinhamos conversado sobre o vestibular, os planos dela e até a intenção de prestar vestibular na mesma universidade que eu estudo, também fiquei empolgada! Mas, o rio pareceu decidido a levá-la... Fiquei sabendo no dia seguinte, e ainda não tinham encontrado o corpo, minha primeira reação foi de choque, chorei desesperadamente, nunca tinha passado por isso de perder alguém que estava muito presente em minha vida, depois tive que me conformar, resolvi pensar que onde quer que ela esteja, ela está bem!

Depois do ocorrido não existiu uma noite até hoje, em que o medo de perder as pessoas de repente não me atormente... saber que estamos todos sujeitos ao acoso, saber que podemos deixar e perder nossos entes assim, de uma hora para outra, tem me tirado o sono.

Não, eu não quero perder as pessoas que amo, não quero deixar as pessoas que amo, sei que não é escolha minha, mas não quero.

Eu e a Sibele tinhamos tantos planos... tantos sonhos, e agora pensar que não posso contar com o abraço consolador dela, causa uma dor cortante, uma saudade sem tamanho!

Eu não sei lidar com a morte!

Eu sempre acreditei que nossa alma é eterna, e que de alguma forma continuamos após desencarnarmos, mas isso não aliviou nem um pouco a minha perda.

Prefiro não ficar pensando em perder as pessoas que amo, mas tem sido inevitável, mas ainda há muito o que queira dizer, quero dizer que amo a todos, quero poder demosntrar, quero me orgulhar e dar orgulho a cada um...

Estou triste, estou com medo, e tudo que quero é que o tempo me dê tempo, o suficiente para aproveitar tudo e todos em minha vida!



"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Pois se você parar para pensar, na verdade não há..."

Um comentário:

Haroldo Matias disse...

Olá,gostei muito do seu blog.Convido você a visitar o meu também, espero que ^goste e faça algum comentário.
Parabéns e muita paz.