terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Plus Size X Obesidade


Faz muito tempo que gostaria de falar sobre esse assunto, ainda mais agora que o pessoal do facebook anda divulgando aquelas imagens de "gordinhas felizes".
(Primeiro quero dizer que tudo que eu escrever aqui é opinião minha, se você discorda pode me apresentar seus argumentos, mas não vai me xingar!!! rsrs)
Esse assunto é, de certa forma, importante para mim, por que me considero plus size! ;)
Eu sinceramente me sinto feliz, claro que gostaria de emagrecer um pouco mais, queria ser mais alta, ter olhos claros, esse tipo de coisa, isso porque nunca estamos completamente satisfeitos com nossa própria imagem. Mas eu acredito que tem muita coisa mais importante do que isso, eu me acho linda, acho que tem roupas que me deixam maravilhosa, mas é claro que não posso usar blusinhas de barriga de fora, sainhas curtinhas... é uma questão de bom senso. Mas se você acha que eu uso maiô na praia, está muito enganado! Uso aquele biquíni que me deixa confortável, que não me incomode e com o qual eu me sinta bem... e é assim com tudo para mim. Ora, eu também uso lingeries! E costumo me achar super sexy!
Eu realmente deveria começar alguma atividade física, isso é verdade, todos nós devemos, gordinhos e magrinhos, pra ficar saudável... mas dieta, me desculpe... eu jamais vou deixar de aproveitar as coisas boas da vida! ;)
Sinceramente, eu não acho que ser magrinha combinaria comigo, tenho quadril largo, muito busto, se não houvesse uma carninha aqui e acolá ficaria estranha. Bem, você pode pensar diferente!
O que me fez escrever esse post foi pra dizer que estar alguns (poucos) kilinhos acima do que todas gostariam não tem problema vai! Mas chegar a ter problemas de saúde, colesterol, hipertensão e outros problemas relacionados ao excesso de peso é outra coisa, isso não é bonito não!
Se você se ama de verdade, você se cuida!
Claro que todas nós, gordinhas e gordonas, passamos por problemas com espelho, não vamos ser hipócritas aqui, não dá pra ser feliz quando aquela calça jeans mais linda do universo não fecha em você, mas isso dá pra superar!!!
Valorizar o que temos de melhor sempre ajuda, vamos lá, todas temos coisas bonitas: olhos, boca, colo bonito, cabelo de comercial de xampu... ou um sorriso colgate! :D
Mas friso novamente, dá pra ser gordinha sexy, mas não dá pra ter obesidade mórbida e ser sexy, acompanhe:


Isso não é sexy!


Isso é sexy

Isso não é sexy!

Isso é sexy!

Ser feliz é direito de todas, mas temos que nos cuidar, isso é questão de saúde também!!!

Acho que é isso!

Meninas cuidem-se, amem-se! Se não estão de fato satisfeitas com o que veem no espelho lutem para mudar isso, faça todos os esforços possíveis, antes de derramar todas as lágrimas e angústias. Se acham que não conseguem sozinha, não deixe para amanhã para procurar ajuda, procure hoje! Sinta-se linda, aprecie a si mesma, não fique esperando por elogios, nem sempre eles são sinceros! Elogie a si mesma! Dê a si mesma mimos: aquele tratamento no cabelo, um dia de beleza com as bestfriends também vale! Coloque aquela roupa que te valoriza, que te deixa fofa, ou sexy, aquela que te deixa mais confortável, mais você mesma!

E ouse, ouse mostrar que você é feliz, que você faz coisas que todo mundo faz, use biquínis, abuse de lingeries, procure por aqueles que gostem do seu estilo, que se atraem por quem você é. Confie em si mesma, se não der certo, deixa o tempo passar, você supera! E aproveite toda as oportunidades de ser feliz!

Um beijo!

Manu!

Nenhum comentário: