quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Apego ao futuro

Ontem, eu e minha madrasta (minha atual companheira de conversas filosóficas) estávamos falando sobre futuro e ela me perguntou o que eu esperava para o meu, dei a resposta clássica: estabilidade financeira, realização profissional, casa, carro, viagens e felicidade! Daí ela me perguntou se eu não estava feliz, eu pensei um pouquinho e disse que estava, mas que gostaria de estar mais. Então ela me aconselhou a tentar ser mais feliz agora porque o amanha era muito incerto e a felicidade só depende de nós mesmos. Eu concordei mas o assunto não tinha acabado ali para mim.
É incrível como a maioria de nós se fascina pelo futuro, não é?! Quem nunca parou para pensar "Como vou estar daqui uns dez anos?" . Até mesmo quando a gente se perguntava (e ainda pergunta) "O que vou ser quando crescer?"... As crianças vivem com a pressa de se tornarem "gente grande", enquanto nós , adultos e crianças-crescidas, sempre com pressa para que chegue o "amanhã que será melhor"!!!
Quem aqui se contenta e está satisfeito com o presente? Poucos vão dizer que estão. A maioria aguarda com espectativas o que está por vir.
O problema nisso tudo é que estamos sempre adiando a felicidade, deixando para o amanhã algumas decisões que poderiam modificar profundamente o nosso hoje!
Alguns não mudam por indolência, já outros por medo. Estão sempre esperando o "momento certo" , ou que a " poeira abaixe" e enquanto isso o tempo não pára, e vamos perdendo a oportunidade de ter dito, feito ou solucionado alguma coisa.
Se dá para ser feliz agora para quê deixar para depois?
Não estou dizendo que planejar o futuro não seja certo, mas esperar por ele o tempo todo sim. É preciso viver o agora, aproveitá-lo com a consciência de que o "amanhã" é só uma possibilidade.
Ontem mesmo postei algo sobre sonhos e objetivos, só quero adicionar aqui que mais importante que planejar, é começar desde já a caminhar em direção as planos... sem se esquecer de curtir o caminho!!!!!


Por hoje é só pessoal!!! ;)

Bisous!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi moça.
Interessante esse post,pois eu me ando me fazendo a mesma pergunta.E ao ler,me lembrei de uma resposta fabulosa:Vc sabe porque que o PRESENTE se chama PRESENTE?Pois é....
;)

Tudo de bom.
bjos.