quinta-feira, 9 de outubro de 2008


Se você descobrisse que tem uma doença terminal o que você faria?


Bom, eu começaria com uma cerveja, beeem gelada, chamaria um amigo de verdade e ia chorar no ombro dele, ia chorar até começar a sorrir, até sentir a vida correndo nas minhas veias, ia torcer para estar chovendo e sair correndo pela rua de madrugada. Depois tomaria um banho bem quentinho, tomaria uma xícara de chá, e ia olhar fotografias antigas.

Se no outro dia eu ainda estivesse viva, ia deixar um bilhete para alguém dizendo que fui viver e já volto, pegaria um carro e sumiria na estrada sem destino, ia para qualquer lugar que eu nunca tenha pensando em ir antes, ia conhecer alguém, falar que queria ter filhos gêmeos, morar numa casa de madeira decorada bem com meu estilo, que ia ter um sofá de estampa xadrez na minha sala , uma cachorra chamada Polaka e uma gatinha chamada Pantera. Antes que ficasse muito tarde eu iria embora de novo, dessa vez ia para o litoral, ia andar descalço na beira da praia, molhando meus pés no mar, ia olhar a lua, ia pensar nos amores que tive, ia pensar em fazer amor, ia pensar em dizer que amo alguém, ia sentir saudades. Então voltaria para o carro, colocaria Cat Power para tocar, ia cantar bem alto entre soluços "Good Woman", ia acelerar, pisar fundo, gritar, correr, ultrapassar, correr risco... Se eu sobrevivesse a mais essa noite ia parar o carro em um lugar bem alto, ia ver o nascer do sol, ia meditar, rezar, olhar para o céu e me perguntar se havia mesmo alguém lá em cima olhando para mim, ia pensar na minha vida, ia chorar de novo, ia chorar muito, até ficar com olhos inchados, ia voltar para o carro e chorar até dormir, no banco de trás, sozinha. Quando acordasse, continuaria minha estrada, ia parar no primeiro posto, ia ligar para alguém, ia falar da vida que gostaria de ter tido, ia desejar sucesso, lamentaria por não morrer debaixo de uma cerejeira junto à essa pessoa, depois falaria alguma coisa como "seja feliz", desligaria e choraria me sentindo incompleta. Ia comer qualquer besteira, e voltaria para casa, no caminho ia observar tudo, sorriria para todos, me sentiria feliz, estaria ouvindo Joss Stone, ia cantar "Right To Be Wrong" , ia mesmo me sentir feliz, então chegaria em casa e resolveria escrever uma carta, nem com o pretexto que fosse a última, nem com que não fosse. Ia citar nomes, ia com certeza me lembrar das pessoas especiais, ia agradece-las... Ligaria para algumas, e as chamaria para uma saída, iríamos falar de tudo, mas não falaríamos sobre mim, discutiríamos política, economia, meio-ambiente, romances, mas não falaríamos dos meus. E quando a noite estivesse no fim, ligaria para ele, que gosta mesmo de mim, ia dizer chorosa que gostaria de vê-lo, e sei que ele viria, ia abraçá-lo e ele choraria comigo, talvez ele fosse cantar alguma coisa baixinho no meu ouvido, então deitaríamos abraçadinhos e dormiriamos, ele me levaria café na cama e me daria um botão de rosa, eu sorriria e ia me segurar para não chorar, pediria para que ele se fosse, e diria um seja feliz bem sincero depois de um beijinho na testa dele. Se ainda estivesse viva depois disso, ia visitar alguns parentes, ia levar flores, ou alguma guloseima, ia abraçá-los, ia me despedir sem que eles percebessem, depois ia voltar pra casa de novo, ia deitar na cama e ficar feliz por ter vivido até ali, ia até achar que vivi muito, e ia continuar aproveitando a vida viva em mim... até que ela adormecesse...





E você? o que faria? ^^

3 comentários:

Unknown disse...

Uau...
Que lindo Manu.
E com certeza ELE cantaria uma música pra vc,hehehe.
Bem,vc fez um guia perfeito do que se fazer se eu morresse "amanhã".
Parabéns pelo blog.

Bjos

Roger Soares disse...

Me esforço pra que as pessoas aqui no "trampo" não percebam as lágrimas escondidas nos meus olhos. Suas palavras causaram um efeito estranho. Uma mistura de emoção, orgulho, saudade e MEDO. Medo por que a verdade assusta... E a verdade é que eu sou um poeta amando um pássaro, e os pássaros voam...

simplesmente lindo...

Anônimo disse...

Ééé... difícil questão! Acho que eu pensaria num poema... e abraçaria o maior número de pessoas que eu pudesse... morreria fazendo isso...
Bjs Manu...
Parabéns...